DESPERTAR PARA VIVER

Publicações

Como AUMENTAR a AUTOCONFIANÇA

A autoconfiança te impulsiona para ir atrás do que você deseja, para correr atrás dos seus sonhos e realizar! Está diretamente ligada a autoestima, a autoimagem e claro ao autoconhecimento. A pessoa sem autoconfiança está sempre em cima do muro, indecisa, com medo de enfrentar o novo, isso a faz permanecer no mesmo lugar e … Continue lendo "Como AUMENTAR a AUTOCONFIANÇA"

Read More

APEGO ao PASSADO

Você passa mais tempo no passado do que no presente? Se você respondeu sim, eu te faço outra pergunta: _Você quer realmente esquecer o seu passado? Porque veja, todos nós temos uma história, uma grande história de vida! Dentro desta grande história de vida, há várias “historiazinhas”, capítulos, ciclos pelos quais passamos. Porém, para que … Continue lendo "APEGO ao PASSADO"

Read More

ORGULHO

Também chamado de soberba, presunção. Diferentemente do egoísmo, ele é um sentimento e não um comportamento. Um falso sentimento de superioridade, de sentir-se melhor que o outro. A pessoa orgulhosa possui um sentimento de inferioridade, e como não consegue lidar esse conflito interno, tenta compensar passando uma falsa imagem de alguém perfeito, melhor, superior ao … Continue lendo "ORGULHO"

Read More

EGOÍSMO

Filho o orgulho e fonte de todo mal, é a pior de todas as chagas da humanidade, por quê? Porque se faz presente em todas as imperfeições! Egoísmo é um comportamento e não um sentimento. Um comportamento onde a pessoa se volta só para os seus desejos e para as suas necessidades, porque está disposto … Continue lendo "EGOÍSMO"

Read More

Resgate seu PODER PESSOAL

Você sabe o que é Poder Pessoal? Poder Pessoal é o seu poder de escolha, poder de decisão, sua capacidade de conduzir a sua vida, a chave da sua vida! É peculiar de cada um, mas cabe a você, somente a você exercê-lo e não transferir esse poder a terceiros. Sabe aquelas pessoas que por … Continue lendo "Resgate seu PODER PESSOAL"

Read More

Cinco dicas para elevar a sua AUTOESTIMA

Nós sabemos o quanto a autoestima impacta em todas as áreas das nossas vidas, quer seja no profissional, pessoal, relacionamentos, enfim… o importante é que você comece a dar o primeiro passo, que seja pequeno, mas que você comece! E as minhas dicas de hoje para você são: 1. Priorize-se Se coloque em primeiro lugar, desta … Continue lendo "Cinco dicas para elevar a sua AUTOESTIMA"

Read More

O que toda mulher deve saber sobre CIÚMES

Você é uma pessoa ciumenta? Quantas mulheres se descabelam por ciúmes do parceiro não é mesmo, mas o que é o ciúmes? Simplificando, o ciúmes nada mais é do que um estado emocional provocado pela insegurança, pelo medo de perder alguém que acredita ser importante para você. Por trás desse quadro, geralmente há uma baixa … Continue lendo "O que toda mulher deve saber sobre CIÚMES"

Read More

AUTOCONFIANÇA

Autoconfiança nada mais é do que você acreditar na sua capacidade de realização, é a certeza que você deposita em si mesma, que você pode, que você consegue, que você é capaz! Ela é essencial para seu sucesso profissional, pessoal, para a sua vida, pois entre outras coisas, te impulsiona para ir em busca do … Continue lendo "AUTOCONFIANÇA"

Read More

Cultive a ALEGRIA

Existe um ingrediente na vida que penso ser um dos mais importantes e que devemos cultivar todos os dias, a ALEGRIA! Isso mesmo, por quê? Porque penso que falta alegria em muitas pessoas e isso as torna amargas, indiferentes, sem vontade de realizar, conquistar e crescer. Mas, o que você tem feito na sua vida … Continue lendo "Cultive a ALEGRIA"

Read More

Não espere, AJA!

Você já esperou uma atitude de alguém e se decepcionou? Com certeza sim, correto? Não só uma atitude, mas várias coisas como uma palavra de conforto, um carinho, um gesto bacana, alguém para levá-la em algum lugar, enfim… Ouço pessoas dizerem:_ah eu não fiz isso porque fulano ficou de ir comigo e não foi, eu … Continue lendo "Não espere, AJA!"

Read More

Olhe para si mesma com mais AMOROSIDADE

O valor que você dá a si mesma, impacta diretamente no que você recebe de retorno do outro!? Se você é o tipo de pessoa que não consegue perceber suas qualidades, porque não consegue se enxergar como alguém importante e que merece ser amada do jeito que deseja ser, como querer que o outro te … Continue lendo "Olhe para si mesma com mais AMOROSIDADE"

Read More

Se IMPORTE com o outro

Oi gente tudo bem? Hoje como vocês sabem é um dia especial para mim, estou completando 53 anos de vida. Uau parece que foi ontem que tinha apenas 15 kkkkkkk Então trouxe para vocês uma dica que acredito ser demasiadamente importante! A vida é uma benção, uma oportunidade divina que nos é dada para que … Continue lendo "Se IMPORTE com o outro"

Read More

CRÍTICAS – como encará-las

Há pessoas que tem por hábito criticar o outro de forma destrutiva, vê defeito em tudo ou quase tudo que você faz, dá ênfase aos seus defeitos, suas atitudes, enfim. Você tem perto de você alguém assim? Você se incomoda, fica chateada, triste e com vontade de responder? Muitas vezes até responde, mas outras engole … Continue lendo "CRÍTICAS – como encará-las"

Read More

Viva no presente e abrace OPORTUNIDADES

Por várias vezes vemos pessoas remoendo o passado e vivendo lá, com pensamentos do tipo: eu DEVERIA. Outras lá no futuro, vivendo em cima do SE, pensando: e se acontecer isso e se acontecer aquilo… Esquecem de viver o hoje e perdem oportunidades incríveis porque estão estagnadas no passado ou estão antecipando o futuro. Ora … Continue lendo "Viva no presente e abrace OPORTUNIDADES"

Read More

Agrade VOCÊ antes de agradar o outro

Você é do tipo de pessoa que faz de tudo para agradar o outro? Sempre boazinha, com muita dificuldade de dizer não? Pessoa com dificuldade em dizer não, é aquela que abaixa cabeça e aceita tudo, dizendo sempre amém, deixando de lado o que realmente sente, deseja e tudo que faz é para agradar o … Continue lendo "Agrade VOCÊ antes de agradar o outro"

Read More

EMPATIA – uma joia que não foi descoberta

Você sabe o que significa empatia? Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. É uma habilidade muito importante, quer seja no seio familiar, social  ou profissional. Se as pessoas conseguissem exercer a empatia em seu dia a dia, com certeza muitas coisas seriam diferentes, pois, quando você se coloca no lugar … Continue lendo "EMPATIA – uma joia que não foi descoberta"

Read More

E agora? Meu SÓCIO e eu não conversamos mais!

Para muitas empresas, este tema pode parecer surreal, mas, em contrapartida, para outras essa é uma dura realidade! Por perceber que isso não é um fato isolado, decidi escrever algo sobre! Quando nasce uma sociedade, geralmente tudo são flores, mil sonhos, mil ideais, mil projetos enfim, é só alegria. Muitas sociedades terminam restando somente um … Continue lendo "E agora? Meu SÓCIO e eu não conversamos mais!"

Read More

SINERGIA– uma “força” a mais!

Sinergia é quando ocorre uma junção de esforços, podemos dizer que se trata de uma força a mais, uma energia, algo que não podemos ver, é subjetivo, mas existe! Implica simultaneidade. Equipe Sinérgica Em uma equipe sinérgica, todos compartilham, interagem e buscam o mesmo objetivo e, nesta sintonia em que se encontram, seus esforços traduzem … Continue lendo "SINERGIA– uma “força” a mais!"

Read More

A realidade dos GESTORES DE PESSOAS

Há muitos profissionais altamente competentes que passam o dia “apagando incêndio” e/ou executando trabalho burocrático, sendo que muitos desses profissionais são gestores de pessoas. Infelizmente, muitas empresas ainda permanecem míopes frente às reais necessidades das pessoas e ainda não perceberam que o gestor de pessoas pode ser um profissional melhor aproveitado dentro da empresa, além de … Continue lendo "A realidade dos GESTORES DE PESSOAS"

Read More

Atendimento Online

Outras Postagens