Nós sabemos o quanto a autoestima impacta em todas as áreas das nossas vidas, quer seja no profissional, pessoal, relacionamentos, enfim… o importante é que você comece a dar o primeiro passo, que seja pequeno, mas que você comece!
E as minhas dicas de hoje para você são:
1. Priorize-se
Se coloque em primeiro lugar, desta forma você estará praticando o auto respeito!
O que você quer, quando você quer, como você quer.
Agrade a si mesma, antes de querer agradar o outro!
2. Pare de olhar o jardim do outro e foque no seu jardim
Enquanto você fica esticando o zoião lá, olhando o que o outro está fazendo, como está o jardim dele, o teu está secando, então para com isso!
Porque a medida em que você vai olhando para o dele, você vai se sentindo e alimentando mais seu sentimento de inferioridade e isso não te faz bem!
Portanto, foca no seu jardim, olha no jardim não importa o do outro!
Se o dele está florido, está maravilhoso, se ele está crescendo, enfim ótimo para ele, que bom para ele, é mérito dele! Agora o que importa para você é o seu jardim!
3. Enfrente seus medos, desafie-se
Quanto mais você fugir, se esconder dos seus medos, mais monstro ele vai se tornando e saiba que o medo é ilusão, portanto desafie-se!
Crie pequenas metas diárias, pequenas tarefas diárias que você possa ir praticando no seu dia a dia e a medida em que você for colhendo os resultados, vá comemorando isso, porque desta forma você vai também se automotivando.
4. Reclame menos e agradeça mais
Nós sabemos o quanto as dificuldades, as adversidades do nosso dia a dia, nos deixa tensos, preocupados e com isso, a gente vai reclamando: ai que droga, isso não está bom, aquilo não está bom, enfim. Mas, para um pouco.
Para e comece a observar e ver as suas adversidades, as suas dificuldades, como oportunidades.
Oportunidades de crescimento, de melhoria, de evolução como ser humano sua, como aprendizado e agradeça, agradeça pela oportunidade que você está tendo de fazer diferente, de fazer melhor.
A gratidão transforma!
5.Busque seu Autoconhecimento
É ele que vai te levar onde você deseja e merece estar!
Gostou? Curte, comente, compartilhe. Isso me incentiva a escrever cada vez mais!
Se preferir, assista o vídeo ou ouça o áudio deste artigo logo abaixo.